Assistência Social
Aulas na Padaria Escola seguem a todo vapor
21/04/2025
Projeto vai levar serviços de assistência para áreas vulneráveis
Com o intuito de amenizar os efeitos da pandemia e a grande procura pela regularização da documentação básica, a Secretaria de Assistência Social de São Gonçalo criou o projeto “Cidadania Itinerante”, que vai levar diversos serviços da pasta para os moradores das áreas mais vulneráveis da cidade de forma gratuita.
“Com o avançar da vacinação para a população acima de 18 anos e o retorno à normalidade da rotina dos gonçalenses, precisamos alcançar as demandas sociais aos mais vulneráveis. Para isso, o projeto Cidadania Itinerante irá atuar de maneira precisa para os moradores em vulnerabilidade social do nosso município”, declarou Edinaldo Basílio, secretário de Assistência Social.
Entre os serviços ofertados estão: orientação jurídica, isenção para certidão de nascimento, casamento e segunda via de identidade, emissão de CPF, direcionamento sobre Bolsa Família e Benefício de Prestação Continuada (BPC), orientação ao combate a violência contra as mulheres, aferição de pressão arterial, corte de cabelo, design de sobrancelhas e recreação infantil. A ação social também irá promover a arrecadação de alimentos não perecíveis.
O primeiro local que vai receber a ação é o Campo do Miriambi, no próximo sábado (31), às 8h. Os outros bairros que vão receber o projeto serão divulgados posteriormente.
Autor: Ascom
Foto: Ascom
Fonte: Ascom
Notícias relacionadas
Mais Acessados