Início > Assistência Social > Subsecretaria da Infância e Adolescência entrega certificados de curso de capacitação

Publicado em:  14/12/2021

Treinamento foi direcionado para os trabalhadores que compõem o Sistema de Garantia de Direitos

A Secretaria de Assistência Social, através da Subsecretaria da Infância e Adolescência, distribuiu os certificados do curso de capacitação “Trabalho infantil, nem de brincadeira! A importância da notificação aos casos de violências e trabalho infantil”, nesta terça-feira (14).

A capacitação foi direcionada para os trabalhadores que compõem o Sistema de Garantia de Direitos – como agentes dos Conselhos Tutelares e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – e profissionais da Secretaria de Assistência Social. Ao todo, 40 profissionais receberam os certificados. A cerimônia aconteceu na Câmara dos Vereadores de São Gonçalo.

Durante a capacitação, foram apresentados os cinco eixos estratégicos do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil, além da apresentação de temas como a importância da notificação das violências contra criança e adolescente através da ficha do Sistema de Informação de Agravos de Notificação (Sinan), a marcação do campo 10 para transferência de renda das crianças que estão em situação de trabalho infantil  e a história da infância no Brasil e suas interfaces com o trabalho infanti.

“Apresentamos temas importantes para os profissionais com o intuito de trazer uma reflexão sobre garantia de direitos e combate diário ao trabalho infantil no município”, disse a superintendente da Infância e Adolescência, Mariana Frizieiro.

Foto: Luiz Carvalho