Início > Transportes > São Gonçalo apresenta projetos de educação para o trânsito

São Gonçalo apresenta projetos de educação para o trânsito

Publicado em:  19/09/2022

Secretaria de Transportes foi convidada pela PRF para abrir a Semana Nacional de Trânsito

Para comemorar a Semana Nacional de Trânsito, a Secretaria Municipal de Transportes (Semtran) iniciou, nesta segunda-feira (19), através do Departamento de Educação para o Trânsito, uma série de eventos para destacar a necessidade da prevenção de acidentes.

Para a abertura da Semana Nacional de Trânsito de 2022, a Prefeitura de São Gonçalo e a concessionária Arteris foram convidadas pela Polícia Rodoviária Federal para palestrar na delegacia de Niterói e falar sobre as iniciativas que promovem, com foco na prevenção de acidentes e educação no trânsito. Representantes de outros municípios cortados pela Rodovia BR-101 também participaram do evento.

O Departamento de Educação para o Trânsito de São Gonçalo apresentou os projetos de educação no trânsito que desenvolve no município, que tem como públicos-alvos as crianças e adolescentes da rede municipal de ensino, e também com os motoristas, durante ações em estradas e ruas da cidade. São eles : Programa de Educação para o Trânsito apresentou sete projetos que realiza: Projeto Escola Cidadã, Projeto Aula Passeio (em parceria com empresas de ônibus), Projeto Saúde e Educação na prevenção de acidentes, Projeto População em Foco e o Projeto Empresa Valoriza a Vida.

No decorrer da semana, o Departamento de Educação Para o Trânsito vai realizar eventos com foco na Semana Nacional de Trânsito.

Programação Semtran – Semana Nacional de Trânsito

Dia 20 – Projeto Escola cidadã – alunos do ensino fundamental I Escola Municipal Zulmira Mathias, no bairro Paraíso

Dia 21 – Visita guiada ao Museu da Ponte Rio Niterói e Delegacia da PRF – Alunos do 6º e 7º anos do Ensino Fundamental da Escola Municipal Luiz Gonzaga

Dia 27 – Projeto Escola Cidadã – Alunos do Ensino Fundamental II , no Instituto França Barroso,Venda da Cruz.

Dia 30 – Visita Guiada ao Museu da Ponte Rio Niterói e Delegacia da PRF – Alunos do 5º ano da Escola Municipal Zulmira Mathias, Paraíso.