Educação
Programa Saúde na Escola dá orientações sobre hanseníase
30/10/2024
A Escola Municipal Almirante Alfredo Carlos Soares Dutra, localizada em Alcântara, recebeu nesta sexta-feira (11), uma equipe do Serviço de Atendimento às Escolas do Museu Nacional. Estudantes, professores e funcionários ficaram super felizes com a montagem de uma pequena exposição na quadra da escola, com peças do borboletário, da parte marítima, fósseis, e animais empalhados.
“O Museu Nacional abriu inscrição pela SAE – Seção de Assistência ao Ensino, que é um projeto do museu. Muitas escolas se inscreveram, foi feito um sorteio e a única escola contemplada nesta primeira etapa, em São Gonçalo, foi a Almirante”, contou a diretora da unidade, Lígia Coutinho.
Segundo a técnica de Assuntos Educacionais do Museu Nacional, Laís Borges de Azevedo Mota, “o projeto O Museu Nacional Vive nas Escolas tem o objetivo de proporcionar atividades educativas e culturais aos estudantes, a partir da interação direta com a coleção didático científica da SAE. Esse material faz parte do acervo para empréstimo do museu. Depois do incêndio estamos visitando as escolas levando o acervo até os estudantes. É uma forma de manter o museu vivo”, informou a técnica, acrescentando que grande parte do material foi recuperado porque ficava no anexo.
Lígia explicou que respondeu a um questionário sobre as instalações da unidade, pois para ser contemplada a escola deve dispor de uma área coberta de no mínimo 25 metros quadrados para realização das atividades. “Fizemos tudo direitinho, conforme solicitado, inclusive mandamos fotos. Estamos contentes com o resultado, é uma oportunidade para nossos alunos ter acesso a essa maravilha e eles estão adorando”, concluiu a diretora.
Autor: Selma Nogueira
Foto: Luiz Carvalho
Fonte: Semed
Notícias relacionadas
Mais Acessados