Início > Educação > Alunos da rede municipal participam de passeio na APA de Maria Paula

Alunos da rede municipal participam de passeio na APA de Maria Paula

Publicado em:  19/04/2023

Visitação aconteceu na manhã desta quarta-feira (19)

Em celebração ao Dia dos Povos Indígenas (19 de Abril), crianças da Unidade Municipal de Ensino Infantil Pastor Militão Ramos de Oliveira, localizada no bairro de Tribobó, tiveram uma aula diferente na manhã desta quarta-feira (19). Através da parceria entre as secretarias de Meio Ambiente e de Educação, os alunos puderam ter experiências e aprendizado sobre a fauna e flora na APA Estâncias de Pendotiba, em Maria Paula.

Com auxílio de instrutores, os estudantes aprenderam sobre povos indígenas, a preservação do meio ambiente e tiveram a oportunidade de conhecer as dependências e os animais que estão temporariamente na Área de Soltura de Animais Silvestres de São Gonçalo (ASAS).

“A gente trabalha a questão ambiental com as crianças. A ideia é incentivar os alunos a cuidar do meio ambiente, através de atitudes simples, podendo levar para casa aprendizados e transmitir o conhecimento que receberam durante a visitação”, disse a coordenadora do projeto “Estudo Vivo’, Marianna Orioli.

O programa “Estudo Vivo”, que já existe há um ano, foi desenvolvido pela Secretaria de Meio Ambiente, disponibilizando os espaços das APAs para visitação aos alunos das unidades de ensino do município, proporcionando vivência e prática em relação ao que aprendem na sala de aula sobre o meio ambiente. As visitas acontecem nas APAs do Engenho Pequeno e Estâncias de Pendotiba, em Maria Paula, às terças e quartas, no período da manhã, de 9h às 11h, e a tarde, de 14h às 16h.

A escola que desejar realizar o agendamento para visitação do espaço pode se inscrever pelo email projetoestudovivosg@gmail.com. Grupos de excursão também podem se inscrever.

Foto: Renan Otto