Saúde e Defesa Civil
São Gonçalo faz pulverização com motofogs contra o Aedes aegypti
10/11/2024
São oferecidas 240 vagas para funcionários de comunidades terapêuticas
A Vigilância Sanitária da Prefeitura de São Gonçalo vai realizar capacitação de orientação para os responsáveis e funcionários das comunidades terapêuticas. A qualificação acontecerá no auditório da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj), no Patronato, no dia 9 de novembro, das 14h às 17h. A qualificação é gratuita. Estão disponíveis 240 vagas e as inscrições devem ser feitas através do link https://forms.gle/iAh8uPNYtPygnXqV8.
O principal objetivo é orientar os funcionários sobre as boas práticas sanitárias em comunidade terapêutica, as políticas sobre drogas e todas as legislações pertinentes à área. “O intuito da orientação é relacionar toda exigência documental e também os critérios da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) para mitigar o risco sanitário; visto ser uma atividade de média complexidade e alto risco”, disse a fiscal da Vigilância Sanitária de São Gonçalo, Maria Cláudia Castelo, que palestrará sobre o assunto.
A Vigilância Sanitária ainda vai realizar outras capacitações para diferentes setores. O objetivo é orientar sobre as regras e leis que são observadas pelos fiscais da Vigilância Sanitária durante as fiscalizações. A intenção é, através da parceria, da educação em saúde, melhorar a qualidade de vida da população e dos serviços oferecidos.
“Essa orientação é um atendimento a grande demanda dos chamados e denúncias sobre os centros de recuperação instalados em São Gonçalo e nas cidades vizinhas. Vamos fazer o trabalho de orientação para que eles se adequem às regras. Caso continuem descumprindo as exigências, poderão ser multados e até interditados”, finalizou o diretor da Vigilância Sanitária municipal, Renato Rangel.
Autor: Ascom
Notícias relacionadas
Mais Acessados