Saúde e Defesa Civil
Sistema integrado de Saúde de São Gonçalo é referência no País
31/10/2024
PSC se prepara para plantões de fim de ano
Neste período do ano, devido as festas de Natal e Ano Novo, o número de pacientes nas urgências e emergências dos hospitais tem um aumento significativo. Para atender esta demanda, a direção do pronto socorro de São Gonçalo aumentou o número de medicamentos, soro e insumos, Nos plantões de fim de ano, a equipe médica será composta por três clínicos, dois anestesistas, dois ortopedistas, dois cirurgiões, um dentista e um intensivista no setor de trauma. Paralelamente, profissionais de outras especialidades, como cardiologistas, também estarão na rotina junto aos pacientes internados.
Segundo a InSaúde, instituto que administra o pronto socorro há dois meses, a demanda deve aumentar em cerca de 40%, principalmente entre os dias 31 de dezembro e primeiro de janeiro. “Estamos utilizando os dados de atendimento dos últimos anos. Então, nos preparamos, aumentando o número de insumos e medicamentos. Recomendamos à população que não dirija após beber e que verifiquem o veículo antes de viajar. Sejam pacientes na estrada para não virarem pacientes no hospital”, recomendam os diretores da unidade.
Além dos medicamentos e insumos e da escala médica, a direção do PSC contratou esta semana novos técnicos de enfermagem e enfermeiros, completamento o quadro de profissionais. O pronto socorro de São Gonçalo é a única unidade de urgência e emergência de São Gonçalo que funciona no regime “porta aberta”. Diariamente, o PSC atende cerca de 700 pacientes, entre eles muitos envolvimentos em acidentes ao longo da BR 101.
Autor: Ascom
Fonte: Divulgação
Notícias relacionadas
Mais Acessados