Assistência Social
Aulas na Padaria Escola seguem a todo vapor
21/04/2025
Com o o objetivo de garantir a transparência e o diálogo entre a população gonçalense e o Governo Municipal, a Secretaria de Desenvolvimento Social realizou hoje a posse do Conselho Municipal de Assistência Social. Nove instituições que realizam um trabalho de assistência e acolhimento de pessoas em situação de vulnerabilidade social na cidade de São Gonçalo junto a representantes do governo tomaram posse pelo período de 2018 a 2019.
Foram empossados os representantes das instituições e organizações: Movimento de Mulheres de São Gonçalo, Associação de Pais e Amigos Deficientes da Audição (APADA), Instituto Alécio Emerick,Associação Brasileira de Assistência ao Excepcional (ABRAE), Instituto Se Liga, Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde, Centro de Atenção e Atendimento a Aids (CAAAIDS), Cruz Vermelha de São Gonçalo e Associação Educacional Luna e Carrascosa. Além de representantes da SMDS e Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.
Dando posse aos representantes, o secretário Marlos Costa destacou a importância do conselho como voz da população gonçalense dentro do poder público, e abriu mão da vaga de presidente do para a qual foi indicado para reconduzi-la ao então presidente André Emerick.
“O conselho é uma entidade de extrema importância no diálogo entre o poder público e a sociedade civil. Ele fiscaliza e contribui para que a secretaria realize um trabalho de excelência para a população. Abrir mão dessa vaga é uma forma de mais uma vez garantir a transparência em nossa gestão e o nosso comprometimento com a sociedade civil”, disse Marlos.
Para André Emerick, reassumir a posição de presidente é se comprometer com o debate de novas propostas que garantam os direitos da população.
“Receber essa responsabilidade de volta é um sinal de que não há fragilidades ou problemas entre os representantes da sociedade civil e o poder público. Ao contrário, entregar à sociedade civil a liderança do conselho reafirma o compromisso do secretário com a garantia de direitos de forma democrática e transparente”, afirmou.
Autor: Ascom
Foto: Divulgação
Fonte: SMDS
Notícias relacionadas
Mais Acessados