Saúde e Defesa Civil
Saúde reforça ações para controle do mosquito da dengue
04/05/2025
O Dia D de Vacinação contra a Febre Amarela, realizada neste sábado(27/01), imunizou mais de 14 mil pessoas no município de São Gonçalo, que contou com 50 pontos de vacinação, entre Unidades de Saúde, hospitais, Quartéis do Corpo de Bombeiros e uma tenda de vacinação que foi montada na Praça Zé Garoto.
Segundo o prefeito José Luiz Nanci, a força tarefa realizada pelos profissionais que atuam na ponta do atendimento fez o número de imunizações diárias crescer. “As equipes das Unidades de Saúde estão se empenhando, trabalhando dobrado para dar conta da demanda diária, porque os demais atendimentos não param. A meta é realizar 10 mil imunizações diariamente e alcançarmos a totalidade do público alvo vacinado”, sintetiza.
Durante a manhã, o prefeito e o secretário municipal de saúde, Dimas Gadelha, percorreram algumas unidades. Na ocasião, o secretário anunciou que as duas Unidades Municipais de Pronto Atendimento (Umpas) de Nova Cidade e Pacheco realizarão a vacinação diariamente de 8h até as 22h.
“A ampliação da vacinação é importante para que a população já fique imunizada para que não tenhamos casos da doença em nosso município”, explica.
Até a última sexta-feira, 120 mil pessoas haviam sido vacinadas na cidade, o equivalente a 30% da população.
Morador do Porto Novo, o auxiliar de loja, Renato Santana, 45 anos, foi uma das 800 pessoas que estiveram neste sábado no Polo Sanitário Washington Luiz, no Zé Garoto. Ele e o filho, José Arthur Santana, 11 anos, foram um dos primeiros a se imunizar contra a febre amarela na unidade.
Autor: Marcelle dos Santos Correa Batista
Foto: Divulgação
Fonte: Semsa
Notícias relacionadas
Mais Acessados