Início > Cultura e Turismo > Começaram os preparativos para o Corpus Christi em São Gonçalo

Começaram os preparativos para o Corpus Christi em São Gonçalo

Compartilhe isso:


Publicado em:  27/04/2017

Devido à proximidade do Corpus Christi, a Prefeitura de São Gonçalo e a Arquidiocese de Niterói já iniciaram os preparativos para a produção do maior tapete religioso da América Latina. Representantes de diferentes órgãos do governo municipal se reuniram com Padre André, pároco da Igreja Matriz do município, e profissionais ligados aos setores de segurança pública, ordenamento, assistência social e saúde, para definir a realização do Corpus Christi, que este ano cai no dia 15 de junho.

“Trata-se de um evento que se tornou patrimônio cultural, turístico e religioso do nosso município, que todos os anos transmite para todo Brasil uma imagem positiva, de paz e fé, da nossa cidade”, destaca o secretário municipal de Cultura e Turismo, Carlos Ney Ribeiro.

Durante a reunião, foram definidas questões sobre o esquema de trânsito, como fechamento de vias, desvios de rotas e locais de estacionamento; a divulgação do evento, que será feita pela Comunicação Social da prefeitura, ordenamento necessário nas imediações do evento; entrega e distribuição dos materiais utilizados na produção dos tapetes; pontos de apoio para orientações e assistência à população; entre outras ações que se fazem necessárias.

“Nesta data tão importante para os cristãos, São Gonçalo se destaca com a produção do maior tapete religioso da América Latina. São dois quilômetros de extensão e milhares de pessoas envolvidas, que passam a noite misturando sal grosso, serragem, tintas e formam painéis tão bonitos, expressando, cada grupo paroquial a seu modo, o amor a Cristo”, explica Padre André.

Realizado todos os anos, o evento de Corpus Christi em São Gonçalo é reconhecido entre as maiores demonstrações de fé do continente latino-americano, reunindo, aproximadamente, 20 mil pessoas de diversas regiões.

Além do secretário de Cultura e Turismo, Carlos Ney Ribeiro, também participaram da reunião representantes do SAMU; Guarda Municipal; Comunicação Social da prefeitura; Gabinete do prefeito; das secretarias de Desenvolvimento Social e Saúde; Posturas; Cruz Vermelha; e do 7º Batalhão da PM (São Gonçalo).

Autor: Ascom
Foto: Ricardo Precioso
Fonte: Ascom

Notícias relacionadas

Skip to content