Início > Uncategorized > A magia do Natal na Praça da Trindade

A magia do Natal na Praça da Trindade

Publicado em:  12/12/2021

‘Natal de Novas Luzes’ encanta moradores da região

A magia do Natal chegou na Praça da Trindade. Após grande inauguração, realizada na Praça Zé Garoto, no último dia 4, o “Natal de Novas Luzes” estreou na Praça Leonor Corrêa, no bairro Trindade, na noite do último sábado (11).

O prefeito Capitão Nelson – ao lado do vice-prefeito, Sérgio Gevú, da primeira-dama, Dona Marinete, e secretários – participou da noite de celebração e destacou a importância da fé e esperança, especialmente, durante as festas de fim de ano.

“O ano de 2021 não foi nada fácil, tivemos muitas perdas por conta da covid-19, mas estamos conseguindo vencer essa batalha e aos poucos e com cautela vamos retornar à normalidade. O Natal de Novas Luzes é também para trazer de volta a alegria para as famílias da nossa cidade”, disse o prefeito.

Durante o dia, o local recebeu os serviços do Cidadania Itinerante, projeto desenvolvido pela Secretaria de Assistência Social, atendendo a mais de 550 pessoas, além de atividades lúdicas e brinquedos para as crianças.

Por volta das 18h, a Orquestra Municipal de São Gonçalo e o Coral Municipal, com participação especial da banda de gaita de foles, apresentaram um repertório de músicas natalinas e arrancaram muitos aplausos do grande público que compareceu na celebração.

“Moro na Trindade há mais de 40 anos e poder trazer meu neto na praça para tirar foto com o Papai Noel e ainda poder prestigiar de perto a Orquestra Municipal enche meu coração de alegria. Nós merecemos isso. Já sofremos muito, precisamos desses momentos de felicidade”, disse a técnica de Enfermagem Kátia Abreu.

A Praça da Trindade foi totalmente repaginada para receber o evento. Durante a semana, equipes da Subsecretaria de Parques e Jardins realizaram o plantio de dez palmeiras rabo de raposa, além do replantio de árvores como aroeira, pau-ferro e pata de vaca ao entorno da praça. O local também recebeu iluminação especial para a decoração natalina.

Foto: Julio Diniz