Início > Guarda Municipal > Ação contra irregularidades no trânsito da Covanca

Ação contra irregularidades no trânsito da Covanca

Publicado em:  25/01/2023

Secretaria de Transportes realizou ação integrada na Rua Dr. Porciúncula

Em uma ação integrada da Secretaria Municipal de Transportes, Guarda Municipal e apoio de policiais militares da Operação São Gonçalo Presente, a Prefeitura realizou uma operação de combate a irregularidades no trânsito, na tarde desta terça-feira (24), na Rua Dr. Porciúncula, no bairro Covanca.

A operação foi realizada em uma das principais vias de ligação com a cidade de Niterói, com as abordagens realizadas aos condutores na altura da subestação de energia elétrica. As ações buscam combater irregularidades como veículos sem placa, sem retrovisor, condutores trafegando sem capacete, placas com caracteres tampados, pneus carecas, faróis e lanternas queimados, condutores pilotando sem habilitação e sem documento de identificação do veículo.

“Todo o planejamento das nossas operações leva em conta a necessidade da segurança no trânsito da cidade e também a crescente demanda da população gonçalense para que a Prefeitura amplie ações desse tipo no município, para que tenhamos uma cidade cada vez mais segura”, disse o secretário de Transportes, Fábio Lemos.

A segurança dos servidores da Prefeitura foi garantida a partir da integração com a Operação São Gonçalo Presente, que contribui na realização das abordagens e no patrulhamento do perímetro da operação.

Ao todo, 14 motocicletas e dois carros de passeio irregulares foram removidos para o pátio localizado na Estrela do Norte.