Início > Ordem Pública > Ação educativa para garantir ordenamento urbano

Ação educativa para garantir ordenamento urbano

Compartilhe isso:


Publicado em:  15/06/2021

Fiscais orientam comerciantes no Centro de São Gonçalo

A Prefeitura de São Gonçalo, por meio da Subsecretaria de Fiscalização de Posturas, realizou, na manhã desta terça-feira (15), uma ação educativa de organização do espaço público e conscientização sobre o horário de descarte do lixo, no Centro de São Gonçalo. A ação teve início em frente ao prédio da Prefeitura, na Rua Dr. Feliciano Sodré, seguiu pela Rua Carlos Gianelli e voltou para a Feliciano Sodré, até ganhar a Praça Dr. Luiz Palmier e o Camelódromo da 18 do Forte, sendo finalizada na altura do RodoShopping.

Durante a operação, agentes da Subsecretaria de Fiscalização de Posturas orientaram comerciantes para não expor mercadorias nas calçadas e aos ambulantes para seguir o alinhamento proposto, bem como evitar o excesso de mercadorias no passeio público.

“Esse trabalho teve início nesta segunda-feira e seguirá sendo realizado diariamente, das 7h às 18h, no intuito de ordenar o espaço urbano para que todos possam trabalhar de forma organizada e levar o seu sustendo para as suas famílias”, destacou o subsecretário, Randhal Juliano.

A ação ganhou elogios de quem atua há duas décadas e conhece como poucos os desafios diários de trabalhar como ambulante.

“Sempre lutei pelo camelódromo e eu acho muito válido essa organização que a Prefeitura está fazendo na pandemia, pois assim não precisamos parar de trabalhar e tem segurança para todos”, comentou Yolanda Pontes, que trabalha na 18 do Forte há 20 anos.

Lixo – Com o objetivo de informar comerciantes e ambulantes, os agentes percorreram as vias entregando uma notificação preliminar, orientando quanto ao descarte correto do lixo. O documento determina que o lixo deverá ser colocado à disposição para coleta às 20h. A notificação lembra, ainda, a necessidade de acondicionamento do lixo em sacos plásticos.

Autor: Ascom
Foto: Lucas Alvarenga
Fonte: Ascom

Notícias relacionadas

Skip to content