Início > Transportes > Ação em Alcântara encerra atividades da campanha Maio Amarelo

Ação em Alcântara encerra atividades da campanha Maio Amarelo

Publicado em:  31/05/2023

Equipes levaram orientações para pedestres e motoristas evitarem acidentes de trânsito

Encerrando, nesta quarta-feira (31), a campanha “Maio Amarelo 2023 – No trânsito, escolha a vida”, as equipes da Secretaria de Transportes , em parceria com o Sest-Senat SG, estiveram no calçadão do Alcântara levando informações para a população sobre um trânsito mais seguro. O prefeito Capitão Nelson esteve no local conferindo a ação e ouvindo as demandas da população.

“É muito importante orientarmos pedestres e motoristas para que eles se comportem de forma segura no trânsito e, assim, diminuir os índices de acidentes. Esse é um trabalho de conscientização e é preciso a colaboração de todos”, disse o prefeito.

O subsecretário de transporte, Felipe Matos, falou da importância desse tipo de ação.

“É fundamental que cada pessoa saiba cuidar da própria segurança no trânsito. Esse é comportamento colaborativo. Os índices de acidentados e mortos é muito grande e nosso papel é conscientizar a população”, disse.

Quem passou pelo calçadão do Alcântara encontrou equipes orientando sobre a segurança viária e como os acidentes podem ser evitados. Um dos temas, por exemplo, são as perigosas consequências de ingerir bebida alcoólica e dirigir.

A professora Jussara Antunes, de 47 anos, disse que já foi atropelada por um homem que estava bêbado e tem sequelas até hoje.

“Eu ando de muleta porque um homem me atropelou há 14 anos. Quebrei o fêmur e tive outras complicações. Ele só foi pego porque desmaiou após bater em um muro. E a polícia constatou que ele estava completamente alcoolizado”, contou.

A Secretaria de Ordem Pública e a Guarda Municipal deram apoio na ação.

Foto: Renan Otto