Início > Meio Ambiente > Ação realiza limpeza de manguezal e plantio de árvores

Ação realiza limpeza de manguezal e plantio de árvores

Publicado em:  26/06/2017

Em alusão ao mês do meio ambiente, o projeto “Multimangue” realizou, no último sábado (24/06), ação com mais de 250 escoteiros na Ilha das Flores, em Neves. Cerca de uma tonelada de lixo foi recolhida e mil mudas de árvores nativas foram plantadas. A iniciativa é do 90º Grupo Escoteiro do Mar (Gemar) Suboficial Amélio Azevedo Marques, com apoio da Prefeitura de São Gonçalo e ONG Guardiões do Mar.

Sediado na Área Recreativa, Social e Esportiva (Ares-SG), na própria Ilha das Flores, o 90º Gemar realizou o mutirão com intuito de fazer a limpeza do manguezal no entorno da ilha, mostrar a importância de preservar o meio ambiente e alertar para a responsabilidade do despejo correto do lixo. A Prefeitura cedeu caminhão para o recolhimento dos dejetos.

“Treze grupos de escoteiros participaram da ação, que envolveu pessoas de diversas cidades, como São Gonçalo, Niterói, Maricá, Angra dos Reis, Itaboraí e Rio de Janeiro. O biólogo Rodrigo Gaião, da Guardiões do Mar, orientou os escoteiros e mostrou a importância da coleta de lixo e o impacto causado ao meio ambiente”, explicou a presidente do 90º Gemar, Karina Báez.

Autor: Aaron Cesar
Foto: Marcio Oliveira