Início > Assistência Social > Ação social em instituição para idosos de São Gonçalo

Ação social em instituição para idosos de São Gonçalo

Publicado em:  25/07/2023

Vice-prefeito prestigia atividade em ILPI no Colubandê

A Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de São Gonçalo, através da Subsecretaria de Proteção Social e Especial, realizou mais uma ação do projeto “Respeitar o idoso é respeitar o nosso futuro”, cujo objetivo é reforçar a aproximação do poder público com as Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIs), promovendo saúde, bem-estar e lazer aos idosos da cidade.

Esta edição, realizada na Casa de Repouso Nosso Viver, no Colubandê, foi especialmente dedicada ao Dia dos Avós, celebrado na quarta-feira (26), e contou com a presença do vice-prefeito Sergio Gevú, que destacou o trabalho realizado com os idosos.

“A Subsecretaria de Proteção Social e Especial segue desenvolvendo um trabalho muito respeitoso e sério com os idosos da nossa cidade, garantindo a promoção dos direitos da população idosa de maneira acessível”, disse o vice-prefeito.

Os idosos da unidade receberam uma palestra sobre autonomia, puderam participar de uma oficina de bijuterias e receberam cuidados de manicures, massoterapia e corte de cabelo.

“Durante toda a ação, mostramos para os idosos que eles não estão sozinhos e que estaremos sempre auxiliando na garantia de seus direitos. É muito importante manter uma articulação dos serviços de assistência social e saúde com as ILPIs”, afirmou o subsecretário Jair Mello.

A próxima edição do projeto será realizada no dia 21 de agosto, na Casa de Repouso Pérola, no Raul Veiga.

Creas – Diariamente, a Subsecretaria de Proteção Social e Especial disponibiliza serviço para pessoas que vivenciam situações de violações de direitos ou de violências através dos Centros de Referência Especializados da Assistência Social (Creas). O idoso que desejar atendimentos e orientações pode ir até os seguintes endereços:

. Creas Arsenal – Avenida Dr. Eugênio Borges, s/n;

. Creas Jardim Catarina – Rua Leão Gambeta, 533 (antiga Rua 13);

. Creas Luiz Caçador – Estrada da Trindade, 7, loja 2;

. Creas Mutondo – Rua Maria Cândida, 40;

. Creas Vista Alegre – Rua São Pedro, 2.