Início > Desenvolvimento Social > Ação Social em Santa Luzia reúne cerca de 400 famílias

Ação Social em Santa Luzia reúne cerca de 400 famílias

Publicado em:  19/07/2017

Cerca de 400 pessoas compareceram à Ação Social promovida pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, que aconteceu no Centro de Referência da Assistência Social de Santa Luzia, nesta terça-feira (18/7). Na ocasião foram oferecidos diversos serviços gratuitos à população nas área jurídica, de saúde, cidadania e cultura. Hoje será a vez do CRAS Galo Branco receber a Ação Social.

A atividade ofereceu corte de cabelo, designer de sobrancelha, depilação, assistência jurídica com representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), cadastro e outras dúvidas com equipes do Bolsa Família e CRAS, e testagem rápida de infecções sexualmente transmissíveis com profissionais da Secretaria de Saúde.

O secretário de Desenvolvimento Social, Marlos Costa, ressaltou a importância da ação, que já aconteceram em diferentes CRAS.

” Nosso objetivo é levar cidadania, entretenimento e garantia de direitos à nossa população. O serviço público precisa ir ao encontro da população esta é uma das determinações do nosso Prefeito José Luiz Nanci, no cuidado com nossos munícipes. O CRAS se tornou um referencial não só em Santa Luzia, mas em todos os 18 bairros de funcionamento”, disse.

Além de ser a porta de entrada para diversos benefícios do Governo como a inscrição do Cadastro único (Cadúnico) e a possibilidade de encaminhamento para o programa Bolsa Família, os Centros de Referência também possuem atividades culturais gratuitas através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

A usuária do CRAS Santa Luzia, Lizete Jordão, 77 anos, destacou a importância da ação no bairro.

“Eu participo de atividades do CRAS, que me ajudaram muito. Hoje na Ação Social pude cortar meu cabelo, é muito importante ter ação social como essa aqui no bairro, ajuda a população na autoestima”, contou.

A Ação Social já passou pelos bairros Engenho Pequeno, Itaoca, Centro, Salgueiro, Guaxindiba, Barro Vermelho, Neves, Engenho Pequeno, Jardim Catarina, Amendoeira, Marambaia, Vista Alegre, Tribobó e Santa Luzia.

Foto: Lucas Alvarenga
Fonte: SMDS