Início > Assistência Social > Ação social oferece emissão de CPF em Alcântara

Ação social oferece emissão de CPF em Alcântara

Compartilhe isso:


Publicado em:  19/08/2021

Iniciativa também promoveu isenção de taxas para documentos e divulgação da rede de serviços de enfrentamento à violência contra a mulher

A Secretaria de Assistência Social, em parceria firmada com o Shopping Pátio Alcântara, realizou uma ação social nesta quinta-feira (19). Durante a iniciativa, o Programa Bolsa Família realizou – com o suporte da Receita Federal – a emissão de primeira e segunda via de CPF, além de isenção de taxas para identidade e de certidões de nascimento, casamento e óbito. documentação necessária para acessar serviços e benefícios sociais que o governo garante.

“Durante a ação recebemos mães que não tinham tido a oportunidade de emitir o documento para os seus filhos, além de pessoas que se casaram ou se divorciaram e puderam fazer a atualização do CPF. Tivemos a oportunidade de emitir isenção para casais que desejam se casar, mas não tinham condições de arcar com as custas de cartório e que queriam realizar esse sonho. Esse serviço é uma grande vitória para toda a população de São Gonçalo”, afirmou o subsecretário de Bolsa Família, Jair Mello.

A ação também contou com divulgação da rede de serviços de enfrentamento à violência contra a mulher, através de distribuição de material sobre os locais de acolhimento e canais de denúncia da violência de gênero.

“Dar esclarecimento e divulgar os serviços de atendimento é de suma importância, pois sabemos que muitas mulheres em vulnerabilidade social, que ficam com crianças no entorno do shopping buscando uma forma de sustento, não têm acesso à informação, de que existe uma rede de apoio. Muitas estão sendo agredidas dentro de casa por parte do parceiro, de familiares ou de pessoas próximas a elas e não sabem como agir em tal situação. Outro ponto importante é a possibilidade dos munícipes atualizarem sua documentação, que é necessária para a garantia de direitos e benefícios sociais, além de providenciarem a documentação necessária para as crianças, visto ser uma exigência da lei”, declarou Ana Cristina da Silva, subsecretária de Políticas Públicas para as Mulheres.

A ação também acontecerá nesta sexta-feira (20), no entanto não há mais vagas disponíveis. A Secretaria de Assistência Social estará distribuindo encaminhamentos para ações futuras.

Autor: Ascom
Foto: Divulgação
Fonte: Ascom

Notícias relacionadas

Skip to content