Início > Saúde > Ação social reúne mulheres em posto de saúde  

Ação social reúne mulheres em posto de saúde  

Compartilhe isso:


Publicado em:  21/03/2023

Atividade aconteceu na manhã desta terça-feira (21)

Com uma programação especial dedicada ao mês da Mulher, a Unidade de Saúde da Família (USF) Haroldo Pereira Nunes, que fica no Porto Novo, realizou, na manhã desta terça-feira (21), um aulão de atividades físicas, com intuito de oferecer bem-estar às mulheres gonçalenses. O evento também ofereceu ao público palestra educativa, café da manhã e serviços de cadastramento e isenção de taxa para documentos.

Contando com cerca de 30 mulheres na área externa do posto de saúde, os profissionais de educação física da  Fundação de Artes, Esporte e Lazer (Faesg), em parceria com o projeto São Gonçalo em Movimento,  promoveram ações de lazer, oferecendo aulas de ginástica ao público feminino. Desde movimentos mais leves à dança aeróbia, a equipe entregou ao público uma manhã de animação e autocuidado. A ação, que teve início às 9h, se estendeu ao longo do dia com um cronograma especial. 

“A gente sabe da importância do bem-estar tanto psíquico quanto social. Então, nesse evento estamos trabalhando esta parte, onde elas conseguem se exercitar e cuidar de si mesmas. Após a pandemia, muitas mulheres acabaram adquirindo depressão, por ficarem muito tempo dentro de casa. Então, para comemorar esse mês, promovemos esse evento para garantir bem-estar para elas”, afirmou Carla de Souza, administradora do posto de saúde. 

Autor: Ascom
Foto: Julio Diniz
Fonte: Ascom

Notícias relacionadas

Skip to content