Início > Desenvolvimento Social > Acessuas e Sebrae palestram sobre empreendedorismo no CRAS Vista Alegre

Acessuas e Sebrae palestram sobre empreendedorismo no CRAS Vista Alegre

Publicado em:  09/05/2019

O Brasil terá cerca de 17,7 milhões de pequenos negócios até 2022, número 43% superior aos 12,4 milhões de Microempreendedores Individuais (MEI) registrados em 2017, de acordo com dados do Serviço Brasileiro de Apoio às Pequenas Empresas (Sebrae). Os pequenos negócios têm sido fundamental no desenvolvimento da economia do país. Em comemoração ao mês do trabalhador e com o objetivo de incentivar o empreendedorismo em São Gonçalo, o Programa do Acesso ao Mundo do Trabalho (Acessuas Trabalho), da Secretaria Especial do Desenvolvimento Social, do Ministério da Cidadania, realizou nesta quinta-feira (9), em parceria com o Sebrae, uma palestra para os usuários do CRAS Vista Alegre.

Orientador de negócios do Sebrae, Fernando Scheideger destacou a importância de levar conhecimento para as pessoas que têm pouco acesso a informação sobre empreendedorismo.

“Trazer informação para a população é uma questão social. O Sebrae quer estar cada vez mais presente no município e é importante que a população saiba que pode contar com nosso serviço de informação, orientação empresarial e formalização dos empreendedores individuais”, explicou.

O Acessuas busca a autonomia das famílias integradas às políticas de assistência social e faz parte de um conjunto de ações de articulação e mobilização de políticas públicas para acesso à oportunidade ao trabalho e emprego. Para a pedagoga do programa, Janete Nazareth, a iniciativa proporciona uma nova visão de trabalho e renda

“Em tempos de altos índices de desemprego, o empreendedorismo surge como uma alternativa de renda para o trabalhador, mesmo sendo informal, para o sustento de suas famílias”, afirmou Janete.

Quem quiser saber mais sobre emprendedorismo e MEI, pode ir à Casa do Empreendedor (Rua Coronel Moreira César – em frente à Cedae), espaço disponibilizado pela prefeitura para orientar empreendedores e futuros empreendedores a formalizarem suas empresas. Horário de atendimento: De segunda a sexta, das 9hs às 16h30. Informações: 3705-9556.

Autor: Luciana Pimentel