Início > Posturas > Ações da Posturas continuam a todo vapor no município

Ações da Posturas continuam a todo vapor no município

Publicado em:  20/08/2019

Para melhorar o ordenamento urbano de São Gonçalo, a Subsecretaria Municipal de Fiscalização de Posturas vem realizando um trabalho efetivo no combate às irregularidades no comércio. Nesta terça-feira (20), a partir das 8h, uma equipe, com apoio da Guarda Municipal, efetuou operação de choque de ordem na região do Rodo de São Gonçalo. Ao todo, mais de 20 estabelecimentos foram fiscalizados perante as regras previstas na legislação.

A ação contou com a participação de quatro técnicos de apoio especializado de controle urbano, dez fiscais de posturas e nove agentes da Guarda Municipal de São Gonçalo. Ainda na operação, a equipe precisou se deslocar até o bairro de Nova Cidade, onde foram notificados de que um ferro velho funcionava de maneira irregular e procederam com a interdição.

“Nosso objetivo é manter todos os envolvidos com o comércio imbuídos da responsabilidade de atuação, visando desenvolver ações dentro de suas obrigações e funcionando com vistas ao cumprimento da lei. Portanto, realizamos constantemente essas ações com um caráter orientativo e com autuações, remoções e/ou intimações quando necessário”, declara Rogério de Abreu, coordenador e fiscal de posturas.

A Subsecretaria recebe denúncias constantemente de locais que funcionam ilegalmente, como aconteceu na última sexta-feira (16), quando houve a interdição de um centro de reciclagem, após denúncia, na Rua Cardeal Arco Verde, em Santa Luzia, por funcionar sem alvará.

Para realizar denúncia sobre comércio irregular, basta entrar em contato com a Ouvidoria Municipal, através do número (21) 2199-6374.

Autor: Raquel Muniz