Início > Agricultura e Pesca > Acordo para estatística da pesca em São Gonçalo

Acordo para estatística da pesca em São Gonçalo

Compartilhe isso:


Publicado em:  23/06/2021

Município busca acelerar processo pra crédito a pescadores

O secretário de Agricultura, Pecuária, Pesca e Assuntos Portuários de São Gonçalo, Roberto Sales, se reuniu, no início da tarde desta quarta-feira (23), com representantes da Fundação Instituto  de Pesca do Estado do Rio de Janeiro (Fiperj).

Na pauta, a atualização para linha de crédito para as vítimas do incêndio que atingiu a colônia de pescadores do Gradim, em fevereiro. Além disso, um acordo de cooperação entre a instituição e o município possibilitará uma visita técnica para acompanhar a estatística pesqueira e novos projetos.

A Secretaria de Agricultura e Pesca, em ação conjunta com a Fundação Instituto  de Pesca do Estado do Rio de Janeiro (Fiperj), aguarda informações complementares dos pescadores para dar segmento ao estudo e posterior emissão da Declaração de Aptidão ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf).

“Estamos atentos e acompanhando esse processo para que os pescadores de São Gonçalo que foram duramente lesados pelo incêndio no início do ano, tenham a oportunidade de recompor as suas ferramentas de trabalho e seguir realizando de forma digna a atividade pesqueira no município”, disse o secretário Roberto Sales.

Autor: Ascom
Foto: Ascom
Fonte: Ascom

Notícias relacionadas

Skip to content