Início > Administração > Administração capacita servidores de SG

Administração capacita servidores de SG

Compartilhe isso:


Publicado em:  23/02/2018

Com o objetivo de capacitar os profissionais que atuam na área de recursos humanos na administração direta e indireta de São Gonçalo, a Secretaria Municipal de Administração realizou, nesta sexta-feira, curso sobre saúde ocupacional. O encontro aconteceu no Centro Cultural Joaquim Lavoura, Estrela do Norte, e contou com a participação de cerca de 80 servidores.

Foram quatro horas de aula com a médica em perícia no trabalho, Silvana Abreu. Os funcionários puderam aprender sobre readaptação do servidor, insalubridade, leis, decretos e portarias que envolvem a questão da saúde do funcionário público.

“Por desconhecimento das próprias pessoas que trabalham na máquina pública, o processo para aposentadoria por invalidez e licença médica dos servidores efetivos, por exemplo, acabava sendo muito demorado. Por isso estamos capacitando as pessoas que trabalham na parte de recursos humanos para que elas possam orientar sobre perícia médica, frequência, entre outros fatores”, explicou o secretário de Administração, Marcelo Azeredo.

Autor: Aaron Cesar
Foto: Girley Oliveira
Fonte: Ascom

Notícias relacionadas

Skip to content