Início > Administração > Administração irá ampliar programa de capacitação para servidores

Administração irá ampliar programa de capacitação para servidores

Publicado em:  26/04/2018

Com objetivo de capacitar os servidores municipais de São Gonçalo, a Secretaria de Administração irá ampliar o Programa de Formação Continuada a partir do próximo semestre. Para isso, os setores da Prefeitura receberam ofício, neste mês, como forma de realizar levantamento para descobrir quais os temas que são de maior interesse ao serviço público municipal.

O secretário de Administração, Marcelo Azeredo, lembra que já foram realizados três cursos para os servidores neste ano. Para ele, é extremamente importante propiciar a capacitação dos funcionários pensando em temas que atendam todas as secretarias.

“Estamos buscando ouvir cada um para que possamos disponibilizar palestras e cursos de formação de interesse de todos. Nossa ideia é ter pelo menos uma palestra por semana a partir do próximo semestre”, conta Marcelo.

Além do benefício do conhecimento, o servidor pode alcançar outros objetivos com a capacitação. De acordo com a lei municipal 388/2011 e 08/2003, o servidor municipal estável tem direito a ganhar 3% de gratificação sobre o salário se completar 120 horas de cursos dentro da área de atuação no período de 12 meses. Este benefício pode ser alcançado todo ano, caso alcançada a meta, chegando ao limite de 30% após acúmulo de gratificações.

Autor: Aaron Cesar
Foto: Girley Oliveira