Início > Ordem Pública > Agentes do São Gonçalo Presente recuperam carga roubada no Lindo Parque

Agentes do São Gonçalo Presente recuperam carga roubada no Lindo Parque

Compartilhe isso:


Publicado em:  19/06/2021

Além do carregamento de refrigerantes, policiais conseguiram resgatar carro roubado que servia de escolta

Agentes da Operação São Gonçalo Presente recuperaram um caminhão que transportava carga de refrigerantes e um carro roubado que fazia a escolta do veículo, na manhã deste sábado (19), no bairro Lindo Parque, em São Gonçalo.

Durante patrulhamento – que é realizado todos os dias em diversos pontos do município, das 5h às 23h – pela Av. Humberto de Alencar Castelo Branco, no bairro Lindo Parque, agentes do programa avistaram o caminhão sendo escoltado. Os agentes, que patrulhavam a área em motocicletas, foram alertados por pedestres que um roubo de carga havia acontecido há poucos minutos na localidade.

Com o aviso, os policiais iniciaram a busca pela região e localizaram o caminhão e o carro que estava atuando como escolta.

Ao perceberem a aproximação dos policiais militares, os assaltantes que estavam no carro da escolta começaram a atirar contra os agentes que revidaram, dando início a uma troca de tiros.

Durante a perseguição na principal via do bairro, os criminosos entraram na Rua Humberto de Campos esquina com a Rua Maria Quitéria de Jesus e colidiram com o veículo em uma árvore. Após o incidente, os três bandidos fugiram pela mata que fica próxima à rua, abandonando o carro.

No caminhão, estavam três funcionários da empresa que foram feitos de refém pelos criminosos. Um dos funcionários foi obrigado a conduzir o caminhão, sob ameaças de um dos assaltantes que estava dentro do caminhão. Nenhum funcionário ficou ferido.

Policiais do 7° BPM (São Gonçalo), ao escutarem pelo rádio as informações do crime, foram até a localidade para dar apoio aos agentes do programa.

A ocorrência foi encaminhada à 72ª DP (Mutuá). Ao serem comunicados, representantes da empresa de refrigerante foram até a delegacia e recuperaram a carga intacta.

Disque São Gonçalo Presente – A Secretaria de Ordem Pública, através do Programa São Gonçalo Presente, disponibiliza um canal de atendimento para a população gonçalense. Os munícipes podem enviar denúncias sobre ocorrências policiais através do whatsapp (21) 98251-3301.

O serviço está disponível das 5h às 23h, sendo monitorado diariamente pela central de atendimento, na base da secretaria, na Estrela do Norte. Todas as informações enviadas para o aplicativo de mensagens são repassadas aos agentes, possibilitando assim que as ocorrências sejam verificadas.

Autor: Ascom
Foto: Renan Otto e Divulgação
Fonte: Ascom

Notícias relacionadas

Skip to content