Início > Assistência Social > Agosto Lilás debate sobre o papel social da mulher e a desigualdade de gênero

Agosto Lilás debate sobre o papel social da mulher e a desigualdade de gênero

Compartilhe isso:


Publicado em:  23/08/2021

Equipe técnica da Sala Lilás participou do encontro

Dando continuidade às ações do Agosto Lilás, a Subsecretaria de Políticas Públicas para as Mulheres realizou uma manhã de debate sobre o papel social da mulher e a desigualdade de gênero, com a equipe do “Projeto Sala Lilás em São Gonçalo”, nesta segunda-feira (23), no Espaço Mais Conhecimento do Shopping Partage.

A Sala Lilás, que funciona dentro do IML de Tribobó, tem o objetivo de oferecer um espaço de atendimento especializado e humanizado às mulheres vítimas de violência física e sexual. Durante o debate também foi falado sobre os desafios ao enfrentamento da violência contra a mulher.

A mesa redonda foi conduzida pela psicóloga da Sala Lilás em São Gonçalo, Jussara Lage, e a psicóloga da Subsecretaria de Políticas Públicas para Mulheres, Rafaela Gomes.

“Entender a diferença entre os tipos de violência contra a mulher é fundamental para que a vítima possa romper com o ciclo da violência e denunciar. Elas não estão sozinhas, a subsecretaria e os equipamentos da assistência social estão trabalhando para dar suporte, orientação e contribuir para que as vítimas saibam identificar situações de violência e terem ciência de quem recorrer neste momento para ajudá-las a interromperem esse vínculo de violência”, afirmou Ana Cristina da Silva, subsecretária de Políticas Públicas para as Mulheres.

Autor: Ascom
Foto: Divulgação
Fonte: Ascom

Notícias relacionadas

Skip to content