Início > Ordem Pública > Alcântara recebe ordenamento durante período festivo

Alcântara recebe ordenamento durante período festivo

Compartilhe isso:


Publicado em:  21/12/2022

Equipes da Posturas e guardas municipais atuam no espaço de 7h às 20h

A Secretaria de Ordem Pública, através da Subsecretaria de Fiscalização de Posturas, iniciou um esquema de reforço nas ações de fiscalização no Alcântara, com o intuito de garantir aos consumidores e visitantes a organização do espaço e segurança durante o período natalino. As ações acontecerão diariamente até o próximo dia 31, das 7h às 20h, no Espaço Raul Veiga e áreas centrais.

Em parceria com a Guarda Municipal de São Gonçalo, as ações são feitas através de uma equipe composta por fiscais, técnicos de controle urbano e agentes de segurança pública. As operações de ordenamento ocorrerão rotineiramente, no horário de maior movimentação comercial, dando tranquilidade à população nas compras de fim de ano. 

Durante o esquema especial, as ações contam com duas viaturas e cerca de 20 fiscais, realizando rondas por todo o centro comercial do Alcântara. Os agentes de controle urbano também prestam auxílio para os vendedores ambulantes e comerciantes da região. 

O subsecretário de Fiscalização de Posturas, Rogério Abreu, explicou que as atividades são uma forma de evitar a ocupação irregular nos espaços comerciais e garantir estabilidade para os comerciantes locais.

“Nossas equipes estão atuando neste ano, nas áreas de grande movimentação comercial do município, trabalhando para manter a organização dos espaços públicos e garantindo a ordem no fluxo de pessoas no maior centro comercial de São Gonçalo. As atividades serão feitas até o fim do mês.  Nesse período, vamos continuar prestando auxílio aos comerciantes e vendedores ambulantes”, afirmou o subsecretário. 

O maior centro comercial de São Gonçalo também recebe atuação de guardas municipais nas Rua Yolanda Saad Abuzaid e vias no entorno do espaço. 

“Na área comercial do Alcântara estamos atuando em conjunto com as equipes da Posturas, levando mais tranquilidade e segurança para a população. Os nossos guardas auxiliam desde a orientação no trânsito à proteção no ir e vir da nossa população gonçalense”, disse o comandante da Guarda Municipal, Ewerton França. 

Autor: Ascom

Notícias relacionadas

Skip to content