Início > Desenvolvimento Social > Aluguel social será pago em São Gonçalo

Aluguel social será pago em São Gonçalo

Publicado em:  27/01/2017

A Prefeitura de São Gonçalo realizará, na próxima semana, o pagamento do aluguel social às famílias atingidas pelas chuvas em 2015. De acordo com o secretário de Desenvolvimento Social, Marlos Costa, esta é uma das prioridades da pasta, ancorada pela prefeito, José Luiz Nanci.
Ao todo, 170 famílias receberão o benefício. O aluguel social será concedido às famílias que perderam suas casas ou cujas moradias foram interditadas para demolição. O secretário da pasta, Marlos Costa, ressalta que o repasse não era feito há mais de seis meses.
“Nós fizemos um esforço muito grande neste mês de janeiro para obter recursos para o pagamento do aluguel social, há mais de seis meses a Prefeitura não transferia recursos para a secretaria de Desenvolvimento Social. Nós conseguimos, junto ao prefeito, essa prioridade no repasse para que pudéssemos efetuar o pagamento, que estará na conta das famílias a partir de segunda-feira”, garante Marlos.
A desabrigada Tatiana Souza, ressalta a importância do recebimento do beneficio e o diálogo com a Secretaria de Desenvolvimento Social.
“Perdemos tudo na enchente no ano passado, estamos morando de aluguel e o repasse desse valor é de extrema importância para muitas famílias. Se não recebemos, corremos o risco de ser despejados. É muito importante esse esclarecimento da secretaria de Desenvolvimento Social, precisamos manter esse diálogo”, avaliou Tatiana.