Início > Fundação de Artes, Esporte e Lazer > Alunas do São Gonçalo em Movimento brilham em mostra de dança

Alunas do São Gonçalo em Movimento brilham em mostra de dança

Publicado em:  05/05/2024

Pequenas bailarinas sobem ao palco do Municipal

As alunas de balé do projeto São Gonçalo em Movimento tiveram uma oportunidade única de demonstrar suas habilidades e paixão pela dança durante a Mostra de Dança, que aconteceu neste sábado (04), no Teatro Municipal. Organizada em celebração ao Dia Internacional da Dança, o evento reuniu a população, destacando-se como um marco cultural no município.

A professora de dança Flaviana Souza viu suas alunas de balé tomarem o palco com elegância e entusiasmo. A performance não apenas encantou o público, mas também destacou a expressividade das jovens bailarinas.

“Participar dessa mostra foi incrível. É uma chance de mostrar como o projeto está fazendo a diferença na vida de tantas crianças. Faz todo o nosso esforço valer a pena”, destacou Flaviana.

O secretário de Governo e presidente da Fundação de Artes, Esporte e Lazer (Faelsg), Fábio Araújo, frisou a importância de eventos como este para o desenvolvimento das alunas.

“É fundamental que essas crianças tenham a oportunidade de se apresentar em palcos como este. Isso eleva a autoestima delas, reforça o trabalho em equipe e mostra a importância da persistência e do esforço contínuo. Elas brilharam e fiquei muito orgulhoso da participação do projeto nesse palco”, disse.

O evento não apenas proporcionou uma plataforma para as alunas se apresentarem, mas também permitiu que elas assistissem e aprendessem com outros dançarinos.

“É uma troca de experiências muito rica; elas veem novos estilos, novas coreografias e isso tudo alimenta a paixão delas pela dança”, acrescentou Flaviana.

Foto: Ascom