Início > Educação > Alunos da Creche Tia Madá têm tarde de atividades na Secretaria Municipal de Educação

Publicado em:  02/12/2019

A Biblioteca Municipal Genebaldo Rosa recebeu, na tarde desta segunda-feira (2), a visita de 42 estudantes da Creche Conveniada Tia Madá, do Engenho Pequeno. A programação foi dividida em duas partes. Na primeira, as crianças participaram de uma contação de histórias com a contadora Júlia Dekid. A interação foi total, todos queriam ouvir histórias com o lobo mau, personagem conhecido por destruir as casas dos três porquinhos e atacar Chapeuzinho Vermelho e sua doce vovozinha.

Vale ressaltar que as crianças responderam todas as perguntas feitas pela contadora sobre as histórias apresentadas. Na segunda etapa da visita, as crianças foram convidadas a visitar a exposição em cartaz no saguão da Secretaria de Educação, intitulada “440 Olhares em São Gonçalo”, uma produção do projeto Click Sustentável, da Secretaria Municipal de Educação.

Depois de conhecerem os trabalhos feitos por outros estudantes, foi a vez dos pequenos produzirem suas próprias pinturas. Sob a orientação da coordenadora Ana Sobral, responsável pelo Click Sustentável, as crianças aproveitaram as tintas orgânicas e deixaram seus registros nos painéis da exposição.

Autor: Selma Nogueira
Fonte: Semed