Início > Educação > Alunos da rede municipal participam de Aula Passeio

Alunos da rede municipal participam de Aula Passeio

Publicado em:  25/05/2017

Com o objetivo de conscientizar as crianças a respeito da importância da segurança no trânsito e conservação do transporte público, o Departamento de Educação para o Trânsito realizou, nesta quinta-feira (25/05), o projeto Aula Passeio com 20 alunos da Escola Municipal Marcílio Dias, em Itaúna. Os estudantes do 9º ano do ensino fundamental foram levados para conhecer a garagem da empresa de ônibus Mauá, no Boaçú.

Os alunos puderam conhecer as instalações do local, identificar os diferentes profissionais que atuam na viação, observar o espaço interno do ônibus e aprender sobre a manutenção que é feita periodicamente, além de proporcionar ao grupo informações sobre o Programa Jovem Aprendiz.

De acordo com o secretário de Transportes, Jorge Maranhão, é importante que as crianças aprendam desde cedo como se portar no trânsito e a educação é um dos principais fatores que devem ser valorizados.

“O ônibus é utilizado por várias pessoas, mas o passageiro não é proprietário dele. Assim como o motorista não é proprietário da rua quando está dirigindo por ela. Deve existir um respeito mútuo entre motoristas, passageiros e pedestres, não importa a condução que você esteja utilizando”, explicou Maranhão.

Autor: Aaron Cesar