Início > Desenvolvimento Urbano > Alunos de São Miguel têm lições sobre trânsito

Alunos de São Miguel têm lições sobre trânsito

Publicado em:  24/10/2023

Secretaria de Transportes levou projeto Escola Cidadã para 250 estudantes

A Secretaria de Transportes da Prefeitura de São Gonçalo (Semtran) realizou uma aula especial sobre educação no trânsito para alunos da Escola Municipal São Miguel, na manhã e tarde desta terça-feira (24). As lições para as crianças integram o Projeto Escola Cidadã, realizado pelo Departamento de Educação Para o Trânsito.

As palestras educativas foram realizadas para aproximadamente 250 alunos do Fundamental I. O projeto tem objetivo de orientar os alunos desde cedo, para que cresçam conscientes de seu papel no trânsito e multipliquem essas informações no dia a dia.

Para que os professores possam dar continuidade ao assunto de maneira lúdica, são distribuídas revistas educativas de trânsito para os alunos e também kits de dominó e jogo da memória, que ficam na escola. Todos os materiais são desenvolvidos pelo Departamento de Educação Para o Trânsito.