Desenvolvimento Urbano
Começa nova etapa das obras no Jardim Alcântara
05/05/2025
Atividade aconteceu nesta manhã de quinta-feira (8)
Alunos e representantes do Centro Interescolar Ulysses Guimarães (CIUG), da Prefeitura de São Gonçalo, participaram de mais uma ação de plantio no trecho 2 do corredor viário Mobilidade Urbana Verde Integrada (MUVI). Ao todo, foram plantadas 18 mudas frutíferas (pitanga, amora e uvaia) no trecho do corredor que fica de frente para o CIUG, nesta quinta-feira (8).
A ação é uma parceria do Governo do Estado, através da equipe da Gestão de Impacto Social da Secretaria de Estado das Cidades, com a Prefeitura de São Gonçalo, e faz parte da vertente de desenvolvimento sustentável proposta pelo Programa Obra Cidadã. A ação contou com o apoio da Secretaria de Conservação, que ajudou no plantio das mudas, além das Secretarias de Meio Ambiente e Transportes e de Ordem Pública, através da Guarda Municipal.
O prefeito Capitão Nelson esteve presente e destacou a importância de ações como essa.
“Mais uma vez, estamos aqui no MUVI realizando plantios de mudas. Já fizemos atividades como essa com crianças da rede municipal de ensino, em outros trechos. É gratificante ver tanta gente envolvida na realização de uma São Gonçalo maior e, inclusive, mais verde. O MUVI vem transformando a nossa cidade e, por isso, agradeço ao secretário de Estado das Cidades, Douglas Ruas, e ao governador Cláudio Castro, pela parceria”, disse.
Os plantios vêm ocorrendo constantemente no MUVI e outros serão feitos ainda durante todo o trajeto do corredor viário. Centenas de mudas de variadas espécies de árvores (como Ipê, Escumilha, Acácia e Sibipiruna) já foram plantadas nos trechos 1, 2 e 3 do maior projeto de mobilidade urbana de São Gonçalo. Ao todo, mais de 1.200 mudas de árvores e arbustos serão plantados ao longo do trajeto.
O projeto – As obras do MUVI são executadas pela Secretaria de Estado das Cidades, em parceria com a Prefeitura de São Gonçalo. O projeto contempla a criação de um novo corredor viário, com pistas preferenciais de ônibus e ciclovia, ligando o bairro de Neves a Guaxindiba, trecho onde são previstas várias intervenções urbanísticas e de paisagismo. Com investimento de R$ R$ 287 milhões, o corredor terá 18 quilômetros de extensão.
Autor: Ascom
Notícias relacionadas
Mais Acessados