Início > Transportes > Alunos do Ernani Faria participam de “Aula Passeio”

Alunos do Ernani Faria participam de “Aula Passeio”

Publicado em:  15/08/2023

Jovens visitam empresa de transportes e aprendem sobre formação profissional

Alunos do 9º ano da Escola Municipal Ernani Faria, no bairro Neves, participaram nesta terça-feira (15) do Projeto Aula Passeio. A atividade é organizada pela Secretaria Municipal de Transportes da Prefeitura de São Gonçalo, em parceria com as empresas de transporte coletivo. A ideia é ensinar aos alunos que eles podem e devem colaborar com a conservação dos ônibus e as profissões que envolvem o serviço.

Os alunos, acompanhados pelos funcionários, visitam cada setor e aprendem como é feito todo o processo de manutenção dos coletivos. Lavagem, pintura, serviços de borracharia, mecânica, troca de peças e até a limpeza interna do veículos. Cada setor tem extrema importância para que os coletivos ofereçam um serviço de qualidade para a população.

Muitos alunos saem dali, até mesmo, com a esperança do primeiro emprego, já que a empresa tem o programa Jovem Aprendiz. Em todos os setores, é possível ouvir histórias de funcionários que iniciaram como estagiário e foram efetivados nas vagas.

“Nós queremos incentivar os alunos porque eles fazem parte do grupo que ajuda a preservar os coletivos. Existe também a questão da oportunidade e da conscientização. Nesse passeio eles podem ver a quantidade de profissionais que estão por trás fazendo com que os ônibus cheguem limpos e em perfeito estado nas ruas”, disse o secretário deTransportes, Fabio Lemos.

Foto: Julio Diniz