Início > Fundação de Artes, Esporte e Lazer > Alunos do São Gonçalo em Movimento conhecem Cristo Redentor

Alunos do São Gonçalo em Movimento conhecem Cristo Redentor

Publicado em:  24/10/2023

Passeios promovidos pela Prefeitura vão beneficiar cerca de 1500 pessoas

Uma manhã de muita alegria e lembranças inesquecíveis para 150 pessoas que participam do programa São Gonçalo em Movimento, da Fundação de Arte, Esporte e Lazer (Faelsg). O grupo passou a manhã desta terça-feira (24) no Cristo Redentor, curtindo as belezas da cidade do Rio de Janeiro.

O secretário de Governo e presidente da Fundação, Fábio Araújo, destacou a importância de levar os alunos para passeios. “Nossa missão vai além da prática de atividade física. Queremos enriquecer a vida dos nossos alunos e proporcionar qualidade de vida”.

A realização do passeio é uma parceria com o Santuário Arquidiocesano Cristo Redentor – Projeto Visita Solidária, e proporcionou aos participantes uma experiência incrível. Para Jovita Santos, de 67 anos, foi um dia mais do que especial. Era sua primeira vez na cidade maravilhosa.

“Eu nunca atravessei a ponte e poder vir ao Cristo Redentor é um presente. Eu estou muito emocionada. Vou ali na capela agradecer por toda a minha família. E por essa oportunidade de conhecer essa maravilha que é o Cristo. Vou me lembrar para sempre desse dia”, disse, emocionada.

Josefa Célia, de 59 anos, ficou animada com a manhã diferente que teve. “Foge da nossa rotina. É ótimo proporcionarem esse tipo de passeio que distrai a nossa mente. E as lembranças desse dia vão ficar na nossa memória”, disse.

As alunas chamaram a atenção dos turistas pela alegria que levaram para o local. Todas dançaram, cantaram e registraram cada momento com muito bom humor, desde a subida do bondinho até a pose para a foto na escadaria junto à estátua do Cristo.

Ao longo da semana, todos os núcleos do São Gonçalo em Movimento serão levados para o passeio turístico. Cerca de 1500 pessoas poderão conhecer uma das maravilhas do mundo moderno.

Foto: Renan Otto