Início > Desenvolvimento Econômico > Alunos se formam em cursos profissionalizantes

Alunos se formam em cursos profissionalizantes

Publicado em:  07/12/2023

Aulas são oferecidas gratuitamente no CRAS de Vista Alegre

Cerca de 400 alunos se formaram nesta quinta-feira (7) nos cursos profissionalizantes oferecidos numa parceria da Prefeitura de São Gonçalo, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e a Subsecretaria de Trabalho, com a Associação Assistencial Educacional Macadeski. A formatura aconteceu no CRAS de Vista Alegre, onde os alunos fizeram as aulas de forma gratuita. O prefeito Capitão Nelson esteve presente prestigiando a celebração.

“É uma satisfação muito grande poder proporcionar essa formatura. Hoje, cada um sai daqui com uma profissão. Todos vão poder tirar o seu sustento graças ao que aprenderam nas aulas”, disse o prefeito.

Os alunos se formaram como barbeiro, cabeleireiro, confeiteiro, doces finos, eletricista, manicure e cuidador de idosos.

Suely Miranda, de 56 anos, fez o curso de doces finos e quer abrir seu próprio negócio.

“Eu estou muito emocionada, já que nunca tive a oportunidade de estudar, porque não tinha dinheiro. Essas aulas gratuitas vieram em um momento excelente. Agora vou poder abrir meu próprio negócio e sustentar a minha casa sem precisar da ajuda dos meus filhos”, disse.

Também estiveram presentes no evento o secretário de Desenvolvimento Econômico, Eugênio Abreu; o subsecretário do Trabalho, Wagner Ventura; e o secretário de Assistência Social, Felippe Mattos.

Foto: Renan Otto