Início > Meio Ambiente > APA do Engenho Pequeno é tema de trabalho do Colégio Dom Hélder

APA do Engenho Pequeno é tema de trabalho do Colégio Dom Hélder

Publicado em:  08/11/2019

Nesta sexta-feira (8), alunos do Colégio de Aplicação Dom Hélder Câmara, localizado na Trindade, realizaram uma apresentação que teve como tema a Área de Proteção Ambiental (APA) do Engenho Pequeno. A atividade ocorreu no pátio da escola, com o objetivo de fazer com que os alunos do ensino médio pesquisem a respeito de instituições municipais e demonstrem os resultados encontrados.

A ação contou com três alunos da escola que realizaram a pesquisa de campo no último dia 31 de outubro na APA, acompanhados da coordenadora. Na ocasião, eles conheceram o local, as espécies de árvores, plantas e animais que existem lá, além do trabalho efetivo de conscientização e preservação que a instituição faz diariamente com os visitantes.

No evento, os alunos montaram um stand com a exposição de amostras de espécies de animais da APA, além de uma explicação das diversas plantas e árvores que contribuem para a preservação da natureza.

A gestora da APA do Engenho Pequeno, Luciane Marinho, também participou da apresentação e afirma que é uma grande gratificação observar a valorização da APA no município, principalmente pelos jovens. “Constantemente recebemos visitas de diversas pessoas para conhecer um pouco mais desse pedacinho da Mata Atlântica em São Gonçalo. A maioria dessas visitas acontece por crianças e adolescente e é lindo ver o interesse deles pela natureza e a preservação do meio ambiente. Esse trabalho dos alunos do Dom Hélder só prova como os jovens da sociedade atual estão se interessando mais por esse bem tão essencial para nossa vida e transmitindo o conhecimento aos outros para uma maior conscientização”, declara.

Autor: Raquel Muniz