Início > Meio Ambiente > APA do Engenho Pequeno promove palestra de proteção ambiental e animal em escola

APA do Engenho Pequeno promove palestra de proteção ambiental e animal em escola

Compartilhe isso:


Publicado em:  27/08/2019

Na última segunda-feira (26), a Organização não-governamental Amigos Anônimos em Prol dos Animais (AAPA), em parceria com a Área de Proteção Ambiental (APA) do Engenho Pequeno e o veterinário Dr. Marcos André da Clínica Salvatore, realizaram, a partir das 8h, uma palestra no Educandário Cecília Meirelles, no bairro Estrela do Norte. A atividade teve como objetivo apresentar a cerca de 320 alunos da unidade a importância da proteção animal e do meio ambiente.

“A nossa participação no evento foi um convite da AAPA, onde apresentamos aos jovens como realizar uma preservação do meio ambiente e cuidado com os animais, pois eles também contribuem para o cuidado ambiental. Queremos trazer a eles como o meio ambiente é essencial para nossa vida desde novos, para no futuro se tornarem adultos protetores. Essa parceria ainda tem um cronograma agendado para atender muitas escolas no município até o final do ano e a expectativa é trazer o desenvolvimento dos jovens gonçalenses com uma educação ambiental consciente. Discutir isso é importante ainda mais na época que estamos vivendo”, explica Luciane Marinho, gestora da APA.

A programação contou, também, com a participação de guardas do o Grupamento de Preservação Ambiental (GPAM) que fiscalizam diariamente as áreas de proteção ambiental do município, onde contaram experiências do seu trabalho e a importância do mesmo.

ONG
A Amigos Anônimos em Prol dos Animais é uma ONG de proteção animal que foi fundada em 15 de dezembro de 2018, com o objetivo de atuar na defesa do direito do bem-estar físico e psicológico dos animais e dar suporte as instituições e cuidadores que lutam em favor da proteção animal. Está localizada no bairro Rocha e realiza constantemente ações externas em relação a cuidado dos animais, como castração, resgate de abandono para adoção e outras ações.


Autor: Raquel Muniz
Foto: Divulgação
Fonte: Ascom

Notícias relacionadas

Skip to content