Início > Meio Ambiente > APA do Engenho Pequeno recebe passeio ciclístico

APA do Engenho Pequeno recebe passeio ciclístico

Publicado em:  04/07/2018

Esporte, saúde e meio ambiente. Estes três elementos estavam unidos neste domingo, durante o treino profissional ciclístico realizado na Área de Preservação Ambiental (APA) do Engenho Pequeno. O evento começou logo pela manhã, às 8h, e contou com cerca de 50 ciclistas de diversos municípios da região.

O trajeto teve 15 km de extensão, parecido a um circuito olímpico, com ponto de partida e chegada na APA. As trilhas passaram por bonitos pontos de preservação da Mata Atlântica no Engenho Pequeno e foram o cenário ideal para o treino profissional dos ciclistas, que estão em fase de preparação para futuras competições.

De acordo com a administradora da APA, Luciane Marinho, é objetivo do governo promover atividades que incentivem a população a frequentar este importante ponto turístico municipal, que é a APA. Durante as atividades, os ciclistas contaram com apoio da Guarda Municipal.

Autor: Aaron Cesar