Início > Desenvolvimento Urbano > Aparelhos de ginástica são instalados em novo espaço de lazer

Aparelhos de ginástica são instalados em novo espaço de lazer

Publicado em:  03/01/2018

As obras do novo espaço de lazer na Rua Doutor Jurumenha, no Barro Vermelho, estão a todo vapor. Nesta quarta-feira, equipes da Secretaria de Desenvolvimento Urbano iniciaram a instalação dos aparelhos de ginástica. O local, que antes era um lixão irregular, já recebeu a colocação de bancos e mesas, e se tornará uma academia ao ar livre para a população.

Moradora da Rua Doutor Jurumenha há 16 anos, Eliane Borges, 51 anos, reside exatamente em frente ao espaço de lazer e diz que será um incentivo para a prática de esportes. Ela pede a colaboração da população para manter o local conservado.

“Eu e meu marido costumamos fazer atividade física e, agora, temos mais um motivo para ficar em forma. Este local estava sendo usado como depósito de lixo pelos moradores, e é importante ver a ação do poder público aqui. O povo tem que se conscientizar e parar de colocar lixo onde não deve”, afirmou.

A área de lazer ainda terá apoio paisagístico do Parques e Jardins, com a arborização do local. As calçadas foram reconstruídas, além da colocação de uma rampa acessível para cadeirantes. Agora será feita a instalação de aparelhos de ginástica para promoção da saúde e os novos bancos e mesas de concreto.

“Esse é um grande trabalho que estamos fazendo a pedido do próprio prefeito. Após reclamações de moradores, ele detectou este lixão irregular e pediu que utilizássemos o local para algo que beneficiasse a população. Então demos início às obras, primeiro com a limpeza, e agora iniciamos a parte estrutural para colocação dos aparelhos”, explicou Marta Xagas, diretora do 4º e 5º Departamento de Conservação e Obras (DCO).

Autor: Aaron Cesar
Foto: Girley Oliveira