Início > Cultura e Turismo > Apoio à cultura afro-brasileira

Apoio à cultura afro-brasileira

Publicado em:  18/01/2017

O secretário de Turismo e Cultura e presidente da Fundação de Artes de São Gonçalo (FASG), Carlos Ney Ribeiro, e o coordenador de operações, Romario Regis, atenderam, na tarde de segunda-feira (17), no Centro Cultural Joaquim Lavoura, representantes do Egbe Ile Iya Omidaye Ase Obalayo e da Comissão Organizadora de Povos Tradicionais de Matrizes Africanas do Presente de Iemanjá de São Gonçalo. O evento comemorativo será realizado dia 5 de fevereiro, a partir das 8h, na Praia das Pedrinhas.

Seguindo a agenda da nova gestão do prefeito de São Gonçalo, José Luiz Nanci, que defende a liberdade de expressão e de religião, o encontro teve como propósito definir a programação do Presente de Iemanjá e estabelecer as necessidades estruturais para realização do evento.

A 8ª edição, consecutiva, da manifestação religiosa recebeu total apoio do secretário. “O prefeito José Luiz Nanci nos dá total respaldo para dialogar e colocar a secretaria à disposição. É uma honra juntar-se mais uma vez à missão de Mãe Márcia D Oxum”, declarou o secretário Carlos Ney.

Foto: Joseph Cunha