Início > Desenvolvimento Urbano > Após 20 anos de espera, ruas do Vila 3 passam por obras de urbanização

Após 20 anos de espera, ruas do Vila 3 passam por obras de urbanização

Publicado em:  06/07/2017

Há pelo menos 20 anos, moradores das ruas Agostinho Félix e Girão Barroso, no bairro Vila 3, esperavam ansiosos por obras de infraestrutura. Agora não precisarão mais esperar, porque a Prefeitura de São Gonçalo iniciou as obras de calçamento, drenagem, meio-fio e preparo para a pavimentação no local. Nesta nova etapa, a prefeitura está atuando em um trecho de 200 metros, entre as ruas Girão Barroso e Ubirajara.

“Moro aqui há 20 anos e nunca vi nenhum prefeito fazer nada por nós. Começaram uma obra há alguns anos, mas pararam e deixaram pra lá. Sentimos já uma grande melhora com a entrada do prefeito Nanci. Essas obras agora deixaram todos nós, moradores, muito satisfeitos. Espero, sinceramente, que o prefeito continue olhando por nós e que ele consiga fazer isso em toda a cidade. Nota 10 para ele”, afirma o porteiro José Azevedo, de 45 anos, morador da Rua Girão Barroso.

Para a realização das intervenções urbanísticas no local serem feitas, algumas ações da Cedae eram necessárias e a determinação para solucionar o problema partiu do prefeito.

“Determinei à Secretaria de Desenvolvimento Urbano que ampliasse o diálogo com a Cedae, que assumiu prontamente as demandas e cumpriu com o que foi acordado. Isso possibilitou a realização destas obras, caso contrário, não teríamos viabilidade técnica”, garantiu o prefeito José Luiz Nanci.

O rebaixamento das caixas de ventosa foi uma das intervenções feitas pela Cedae, indispensáveis para a Prefeitura iniciar as obras de drenagem, calçamento, meio-fio e preparo para a pavimentação. Também foi colocada uma tampa no buraco que ficava na esquina entre a Agostinho Félix e a Girão Barroso. Com pouco mais de um metro de diâmetro, a falha no solo tinha cerca de quatro metros de profundidade e colocava a população em risco.

Foto: Girley Oliveira