Início > Desenvolvimento Urbano > Após 40 anos de espera, moradores recebem obras em Maria Paula

Após 40 anos de espera, moradores recebem obras em Maria Paula

Publicado em:  19/12/2018

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano está realizando um sonho antigo dos moradores da Rua Basileo Nogueira da Costa, no bairro Maria Paula. Com muitas deficiências na infraestrutura, a via está recebendo meio-fio, nivelamento, iluminação e passará por todo processo construtivo até a urbanização definitiva: o asfalto. A cobrança dos moradores duram há décadas e a intervenção da Prefeitura é motivo de grande alegria.

As ações de infraestrutura na via também incluem o serviço de iluminação. Somente nos últimos dias, cerca de 30 pontos foram reacesos, acabando com a escuridão que assombrava os moradores todas as noites. Também serão realizadas obras de manilhamento e drenagem.

Valdemiro Valladares, de 58 anos, mora há 6 anos no local e se mostrou bastante satisfeito. “Ver os funcionários da prefeitura trabalhando em nossa rua é muito bom. Estava uma escuridão e a Prefeitura resolveu. Melhorou muito, porque o local já estava sendo utilizado para a desova de carros e tinha muitos assaltos. Essas obras vão melhorar a circulação dos veículos”, afirma o morador.

De acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, Fernando Moreira, o cronograma de obras da prefeitura contempla ruas vizinhas e também outros bairros.

“É importante oferecer bom acesso às pessoas nos bairros. A situação da Basileo (Nogueira da Costa) se reflete em dezenas, talvez centenas de outros pontos. A cidade foi muito maltratada nos últimos anos. Quero destacar que todas as obras de pavimentação de ruas que iniciamos estão sendo feitas de forma definitiva. o Governo atual determina que façamos obras bem feitas, para solucionar de verdade as demandas de cada bairro”, afirma o secretário Fernando Moreira.

Autor: Raquel Muniz
Foto: Jonas Guimarães / Divulgação