Início > Assistência Social > “Aquece São Gonçalo” faz Dia D de arrecadação

“Aquece São Gonçalo” faz Dia D de arrecadação

Compartilhe isso:


Publicado em:  22/06/2021

Campanha ganha novos pontos de entrega de agasalhos e cobertores

A Prefeitura de São Gonçalo, através da Secretaria de Assistência Social, realizou, nesta terça-feira (22), o Dia D da campanha “Aquece São Gonçalo”, na Praça Dr. Luiz Palmier, no Centro, com equipes mobilizadas para receber as doações.

O objetivo é promover proteção às pessoas que vivam em extrema vulnerabilidade social com a doação de novos agasalhos durante o inverno.Durante um mês, o Centro Pop – que fica localizado na Rua Maria Cândido, número 42, no bairro Mutondo – será o ponto fixo da campanha, recebendo as doações de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. As doações serão aceitas até o dia 22 de julho (quinta-feira).

“Queremos com essa ação aquecer mais que o corpo, e sim o coração dessas pessoas que tanto precisam, ainda mais no inverno. Gostaria de convocar toda a população de São Gonçalo para reservar um tempo ao longo desse mês, separar um agasalho e doar, ajudando assim o próximo”, disse o secretário de Assistência Social, Edinaldo Basílio.

O primeiro doador do dia deu um verdadeiro exemplo de solidariedade. Morador de Itaúna, Natan de Oliveira de 28 anos, ficou sabendo da campanha pelas redes sociais e, depois de doar sangue na manhã desta terça-feira (22), o jovem viu a ação no Centro da cidade e retirou o próprio casaco para doar.

“Vi nas redes socias, vim hoje doar sangue, só que esqueci de trazer outro casaco para doar, ai tirei o meu e doei. Acho que assim como a doação de sangue, é um ato de amor e temos que olhar pelo próximo”, disse o exemplo de solidariedade gonçalense.

Reforço – A Rota Gastronômica de São Gonçalo entrou com força na campanha e já contabiliza 10 pontos de arrecadação: Invictos Burger e Bravos Pizzaria, na Praça Leonor Correa, na Trindade; Guimas Bar e Choperia, na Rua Dr. Alfredo Backer, Mutondo; Russo’s Restaurante e Pizzaria, na Av. Roberto Marinho, Colubandê; Oishi, na Rua Sá Carvalho, Brasilândia; Karolé, Rua Eduardo Ornelas, Parada 40; Dois Lados Taproom, Av. Presidente Kennedy, Jardim do Partage; Garage Pub Masterpiece, Travessa São Gonçalo, Centro; Justo Café, Estrada dos Menezes, Parque das Águas Empresarial e Tuttopizza, Rua Dr. Francisco Portela, Parada 40.

Autor: Ascom
Foto: Lucas Alvarenga
Fonte: Ascom

Notícias relacionadas

Skip to content