Início > Cultura e Turismo > “Armados de Amor” chega à Casa das Artes

“Armados de Amor” chega à Casa das Artes

Publicado em:  12/09/2018

Diante de tantas turbulências do mundo contemporâneo, que tal falarmos de amor? Esta é a proposta do projeto “Armados de Amor”, que une duas vozes em um só discurso, com o ator Leandro Firmino (protagonista do filme Cidade de Deus) e o ativista cultural Rafael Massoto. Juntos, eles falam do amor enquanto alternativa no combate à violência, mantendo um posicionamento contrário à corrida armamentista. A palestra será realizada na próxima terça-feira (18/9), às 19h, na Casa das Artes Villa Real, no bairro Zé Garoto. A entrada é gratuita.

Com apoio da Prefeitura de São Gonçalo, através da Secretaria de Cultura e Turismo e da Fundação de Artes (Fasg), o evento tem como objetivo falar de como a cultura do amor pode ser fundamental para um futuro melhor. Para dar voz ao amor, os palestrantes estiveram em diversos bairros de São Gonçalo e Niterói onde conversaram com a população através de palestras. Para o ativista cultural Rafael Massoto, é a hora de promover o amor.

“O que propomos no projeto Armados de Amor é a abertura do diálogo. É uma palestra em que o sentimento amor é superior às personalidades. O amor precisa ser promovido, pois entendemos que a convivência humana pode ser muito melhor”, reiterou Massoto.

De acordo com o secretário de Cultura e Turismo e presidente da Fasg, Carlos Ney Pinho Ribeiro, São Gonçalo sai na frente ao discutir o poder do amor e da tolerância nas relações sociais .

“A nossa sociedade está adoecendo. Ninguém se olha mais, muitos não se importam com o que acontecem com o vizinho e até mesmo com o outro familiar. São tempos difíceis! Leandro Firmino e Rafael Massoto vêm debater sobre o poder do amor, como o amor pode ajudar no combate à violência. Nossa cidade sai na frente ao discutir essa estratégia”, explicou

” O Leandro Firmino e o Rafael Massoto são gonçalenses ilustres e que vêm fazendo um belo trabalho na tentativa de conscientizar as pessoas sobre o amor nas relações com o outro. A retórica dos dois é bem interessante, belíssima e de grande valia neste momento em que vivemos”, concluiu o prefeito.

A Casa das Artes Villa Real fica na Rua Coronel Moreira Cesar, S/N, no bairro Zé Garoto. A entrada é gratuita e a classificação etária é livre.

Fonte: Ascom / SMTC