Início > Esporte e Lazer > Arraiá do São Gonçalo em Movimento reúne mais de 500 pessoas

Arraiá do São Gonçalo em Movimento reúne mais de 500 pessoas

Compartilhe isso:


Publicado em:  26/06/2022

Projeto beneficia centenas de moradores em toda a cidade

Mais de 500 pessoas participaram, neste sábado (25), da Festa Junina do Projeto São Gonçalo em Movimento, da Fundação de Artes, Esporte e Lazer. Com trajes típicos, os alunos sacudiram a quadra da Escola de Samba Porto da Pedra, com uma grande quadrilha.

“Que sorte a minha de poder participar desde projeto que nos proporciona tantos momentos de lazer. Hoje eu entrei no clima, vim de noiva e curti muito”, contou Marise Aguiar, aluna do projeto, no núcleo do Porto Velho.

Brinquedos infláveis e um touro mecânico garantiram a diversão das crianças e adultos que marcaram presença na festa, que é uma realização da Prefeitura de São Gonçalo, através da Fundação de Artes, Esporte e Lazer (Faesg). Com fogueira e decoração temática, o arraiá começou às 15h e embalou os convidados até às 19h.

“Ficamos em casa durante tanto tempo e agora podemos participar dessa festa, que é organizada com tanto capricho para nós. Deixamos os problemas lá fora e aqui é só diversão”, comemora Vera Anastácia, aluna do projeto, no bairro Jardim Catarina.

O forró e a animação ficaram por conta da Macambira e Grupo, que tocou ao vivo durante a festa. Com comidas típicas, além de milho e pipoca, o arraiá do Projeto São Gonçalo em Movimento reuniu alunos adultos e crianças de vários núcleos implantados da cidade. Estiveram presentes na festa a assessora especial da Faesg, Aline Fontes, e o subsecretário de Esporte e Lazer, Alex Santos.

“Estou indo embora mas já querendo saber quando terá outro encontro como esse, onde podemos nos reunir com amigos, rir, dançar e nos divertir muito”, disse Carla Gonçalves.

As crianças também puderam curtir as barracas de pescaria e alvo para garantirem seus brindes. A festa foi promovida para os alunos do projeto e com entrada gratuita.

Autor: Ascom

Notícias relacionadas

Skip to content