Início > Assistência Social > Arsenal recebe ação do Cidadania Itinerante

Arsenal recebe ação do Cidadania Itinerante

Publicado em:  07/05/2022

Prefeito Capitão Nelson acompanhou de perto os serviços

Os gonçalenses que moram na região dos bairros Arsenal e Rio do Ouro tiveram uma manhã de sábado com acesso a diversos serviços levados pelo programa Cidadania Itinerante, que teve a realização da sua 18ª edição. A ação deste sábado foi realizada no Ciep 309 Zuzu Angel, Arsenal.

O programa da Secretaria de Assistência Social, realizado em parceria com outras secretarias do município, órgãos públicos e privados, aproxima o cidadão de serviços como orientação jurídica, instruções sobre o SINE e o CRAS, isenção para certidão de nascimento, casamento e segunda via de identidade, orientação ao combate à violência contra as mulheres, verificação sobre o direito à tarifa social da Enel e da Águas do Rio, aferição de pressão arterial, orientação para o Programa Auxílio Brasil, odontomóvel, corte de cabelo e manicure. As crianças presentes também tiveram uma manhã divertida com recreação infantil e pintura.

“ Peço aos moradores da nossa cidade que aproveitem esses serviços que estamos levando. Esse é o trabalho do Cidadania Itinerante, trazer os serviços até a população.Temos uma demanda grande na cidade e vamos trabalhar muito para atender ao maior número possível de pessoas”, destacou o prefeito Capitão Nelson.

Os serviços aconteceram de forma organizada, com distribuição de senhas na entrada e chamada por número. Grupos de pessoas eram chamados para comparecer aos locais de atendimento conforme eram chamados.

“ É a primeira vez que participo e estou achando muito bom. Temos uma população muito necessitada desse tipo de serviço aqui na região. A Prefeitura está de parabéns. Estamos vendo uma equipe muito boa trabalhando aqui hoje. Precisamos desse olhar com carinho para nossa população” disse José Viana de Albuquerque, pedreiro, 62 anos de idade.

A população teve acesso a testes de saúde no local, como testagem para HIV, sífilis, hepatite, covid, e vacina contra hepatite B.

Estiveram presentes nesta edição do Cidadania Itinerante, o secretário de Assistência Social, Edinaldo Basílio, o subsecretário de Trabalho, Wagner Ventura, o subsecretário de Odontologia, Dr. Paulo Alberto, o coordenador de Assuntos Religiosos, Carlos André Ferrugem, e representando o Legislativo Municipal, o vereador Vinicius.

Foto: Julio Diniz