Início > Desenvolvimento Urbano > ‘Asfalta São Gonçalo’ avança no bairro Porto da Pedra

‘Asfalta São Gonçalo’ avança no bairro Porto da Pedra

Publicado em:  07/10/2021

Intervenções são fruto de parceria entre Prefeitura e governo do Estado do Rio

A Prefeitura de São Gonçalo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, segue avançando com o programa “Asfalta São Gonçalo”. As intervenções de recapeamento estão sendo realizadas na Rua Abílio José de Mattos, no bairro Porto da Pedra. Parte do fluxo da via precisou ser interrompido para que os trabalhos fossem realizados.

Desde o início do ano, o Asfalta São Gonçalo vem sendo realizado, por meio de parceria com o Departamento de Estradas de Rodagem do Rio de Janeiro (DER-RJ), que fornece insumos para a produção do asfalto na usina da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, que executa as obras.

O objetivo é que o programa de pavimentação seja realizado em 54 vias da cidade. As obras começaram em abril, beneficiando vias de grande importância, como a Avenida Humberto de Alencar Castelo Branco (antiga Avenida Edson), Avenida Jornalista Roberto Marinho (antiga Avenida Maricá), Rua Salvatori e Rua Minas Gerais.

Sinalização – Paralelo ao trabalho realizado pelas equipes do Desenvolvimento Urbano, a Secretaria de Transportes finalizou a pintura do eixo central da Rua Salvatori. Todo o trabalho de sinalização horizontal deve ser finalizado nos próximos dias. O último trecho contemplado foi próximo à RJ-104. As equipes da pasta também realizaram uma instalação de semáforo na Estrada do Boqueirão Pequeno, no bairro Estrela do Norte.

Foto: Luiz Ribeiro