Início > Assistência Social > Assistência Social capacita servidores sobre combate à violência doméstica

Assistência Social capacita servidores sobre combate à violência doméstica

Compartilhe isso:


Publicado em:  14/04/2023

Objetivo é que 60 técnicos sejam multiplicadores de conhecimento

Sessenta técnicos da Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de São Gonçalo receberam o certificado de conclusão da “Capacitação sobre violência doméstica e de gênero contra a mulher” realizada pela Subsecretaria de Políticas Públicas para as Mulheres, na última quinta-feira (13). 

Com a temática “Do  privado ao público, todos devem ‘meter a colher’”, os servidores receberam informações e conteúdos atuais sobre a violência contra a mulher e, a partir disso, todos passam a ser multiplicadores desse conhecimento em suas lotações.

“Alcançamos o objetivo almejado. Foi um tempo de conhecimento e de troca entre os técnicos da Secretaria de Assistência Social. Além do conteúdo teórico que aprofundou o debate sobre o tema da violência contra a mulher, também tivemos oportunidade de estreitar as relações entre equipamentos através do diálogo e troca de experiências entre os profissionais presentes”, explicou a subsecretária Ana Cristina da Silva. 

A capacitação teve uma carga horária total de 12 horas e contou com palestrantes especializados e engajados, dentre eles professores universitários e pesquisadores, bem como profissionais que atuam na rede de proteção, acolhimento, orientação e atendimento às mulheres em situação de violência.

Foram abordados temas que reforçaram o eixo transversal da Política Pública para Mulheres, onde a problemática da desigualdade de gênero e suas consequências teve destaque. 

Um dos principais objetivos da capacitação foi promover a reflexão e a sensibilização  para o atendimento às mulheres em situação de violência. A partir do conteúdo teórico que promoveu conhecimento e reflexão das experiências partilhadas pelos técnicos e da apresentação problematizada da legislação, foi possível instrumentalizar os profissionais presentes para identificarem casos de violência contra a mulher, assim como  compreenderem a abordagem mais adequada e darem os encaminhamentos necessários em cada caso. 

Autor: Ascom

Notícias relacionadas

Skip to content