Início > Assistência Social > Assistência Social dá início ao ciclo de oficinas para o Creas

Assistência Social dá início ao ciclo de oficinas para o Creas

Publicado em:  29/07/2021

Objetivo é aprimorar os profissionais que atuam no equipamento

Nesta semana, a Secretaria de Assistência Social deu início ao ciclo de oficinas que tem como objetivo o aprimoramento dos instrumentos técnicos utilizados pelo Centro de Referência Especializado da Assistência Social (Creas).

“As oficinas têm fundamental importância pois os profissionais técnicos, como os assistentes sociais, psicólogos, educadores, trabalham diretamente na elaboração de relatórios e pareceres que envolvam situações de violações de direito e vulnerabilidade social”, informou Mariana Frizieiro, superintendente de média e alta complexidade infantil.

Na última terça-feira (27), o tema da oficina foi “Os instrumentos indiretos – laudos, relatórios e parecer social na intervenção do SUAS”, cuja palestrante foi a assistente social Adriana Medalha Perez, da Fundação Leão XIII.

“Essa capacitação foi direcionada para a qualificação do aprimoramento profissional dos técnicos que trabalham na Assistência Social de média complexidade”, relatou Mariana.

Já na quarta (28), a oficina foi sobre “Língua Portuguesa”, que foi ministrada pela graduada em Letras-Português/Literatura pela UFF e pós-graduada em Língua Portuguesa pelo Liceu/UERJ 18, Márcia Maria dos Reis Marques. “Foram trabalhadas técnicas de redação, a elaboração de relatórios, além das regras da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT)”, disse Marianda.

A capacitação contou com a participação de representantes dos Creas dos bairros Luiz Caçador, Mutondo, Jardim Catarina, Arsenal e Vista Alegre.